As seguintes 25 alimentos extremamente saudáveis ​​têm o potencial para retardar o envelhecimento biológica actuando em um número de maneiras . Eles fornecem antioxidantes únicos e nutrientes que fortalecem nosso sistema imunológico, eles defendem contra os radicais livres , eles mantêm um nível de glicose no sangue e insulina saudável e ajudam a manter a inflamação na baía.

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Amêndoas : ricas em vitamina E ( antioxidante ) e uma boa fonte de gordura monoinsaturada (um anti- inflamatório) .

Abacate : rico em gordura monoinsaturada e uma excelente fonte de folato ( que ajuda a reparar o DNA nas células ) .

Beterrabas : conter antocianinas (antioxidantes ) e betaína , um composto que protege as células contra o envelhecimento .

Berries : Embalado com muitos fitoquímicos que atuam como antioxidantes potentes .

Feijão preto : Entregar carboidratos de baixo índice glicêmico , a abundância de proteína vegetal e seu conteúdo antioxidante supera outros feijões com propriedades anti -câncer.

Repolho : fonte rica de glicosinolatos , fitoquímicos que limpar os radicais livres e ajudam a livrar o corpo de substâncias cancerígenas

Brócolis : Conter o sulforafano , um phytoc de glicosinolatos , fitoquímicos que limpar os radicais livres e ajuda a livrar o corpo de substâncias cancerígenas

Chocolate escuro : Boa fonte de flavonóides, compostos que têm antioxidante, propriedades formiga -inflamatórios e anti- de coagulação do sangue ( tudo o que tem é um pequeno quadrado !) .

Linhaça : Excelente fonte de ácido alfa linolênico ou ALA ( uma gordura ômega -3) e lignanas , fitoquímicos pensado para proteger contra câncer de mama e de próstata.

Alho: Carregado com compostos de enxofre naturais que ajudam a impulsionar o seu sistema imunológico e pode manter seu coração saudável .

Chá verde : fonte rica de flavonóides, poderosos antioxidantes que podem ajudar a prevenir doenças cardíacas e certos cânceres.

Kale : Boa fonte de vitaminas A, C e K , ácido fólico , cálcio e potássio e é abundante em fitoquímicos que ajudam a preservar a visão.

Lentilhas : grande fonte de fibra solúvel (o tipo que mantém o colesterol LDL em cheque ), juntamente com a queima lenta , carboidratos de baixo índice glicêmico e folato .

Aveia: Entregar fibra para baixar o colesterol e antioxidantes únicos chamados avenanthramides que protegem as partículas de colesterol LDL dos radicais livres.

O azeite de oliva ( extra- virgem ) : Excelente fonte de gordura monoinsaturada saudável para o coração , juntamente com a vitamina E e fitoquímicos anti- inflamatórios

Laranjas : Embalado com a vitamina C, um nutriente que mantém o seu sistema imunológico saudável com a idade , assim como limonóides , fitoquímicos relacionados com a protecção da doença.

Romãs : Sementes entregar polifenóis , antioxidantes pensado para reduzir o risco de doenças do coração e, possivelmente, de próstata e câncer de pulmão.

Pimentões vermelhos: boa fonte de vitamina C e beta-caroteno, dois antioxidantes ligados à proteção contra doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

As uvas vermelhas : Conter resveratrol, um fitoquímico com propriedades anti-câncer e anti- inflamatórios.

Salmão: Uma das melhores fontes de ômega- 3 os ácidos gordos , anti-inflamatórios mostrado para combater o envelhecimento das células , impedindo que as sequências especiais de DNA ( chamadas telômeros ) de encurtamento; encurtamento dos telômeros está relacionada com o processo de envelhecimento e saúde mais pobre.

Soja: rica em nutrientes e uma excelente fonte de isoflavonas , fitoquímicos que podem ajudar a reduzir o risco de câncer de mama e de próstata .

Espinafre – embalado com luteína para a saúde ocular e uma boa fonte de compostos anti -câncer , incluindo as vitaminas A e C, beta -caroteno e flavonóides.

Batata doce : rica em beta- caroteno, um fitoquímico que não só protege de danos dos radicais livres , mas também é pensado para se proteger contra o câncer , estimulando a comunicação entre as células .

Tomates : contêm licopeno , um fitoquímico mostrado para ajudar a diminuir o risco de câncer de próstata , quando consumidos a partir de tomates processados ​​por calor (por exemplo, molho de tomate ) .

Nozes: importante fonte de gordura monoinsaturada e de ácido alfa linolênico ( ALA) , um ácido graxo ômega -3 , que ajuda a reduzir a inflamação .

A partir de Leslie Beck Longevity Diet © Leslie Beck, 2011.

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