Comem plantas e prosperar : para a longevidade , Go Easy On The Meat , diz estudo

por Allison Aubrey

05 março de 2014 08:41

Um novo estudo ligando dietas ricas em proteínas de origem animal para o aumento da mortalidade na meia idade acrescenta combustível à controvérsia sobre a quantidade de proteína – e de que fontes – é ideal para a saúde. Uma coisa que parece bastante claro : ele não faz mal para ir pesadas sobre os greens.
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Americanos que ingeriram uma dieta rica em proteína animal durante a meia idade foram significativamente mais propensos a morrer de câncer e outras causas , em comparação com pessoas que relataram fácil ir em alimentos como a carne vermelha e queijo , a pesquisa sugere fresco .

O estudo, publicado terça-feira na revista Cell Metabolism , foi baseada em uma análise dos dados do NHANES , um estudo financiado pelo governo federal em andamento que examina os americanos sobre seus hábitos e comportamentos alimentares .

Neste estudo em particular , os pesquisadores acompanharam cerca de 6.000 idosos incluídos na pesquisa para encontrar conexões entre padrões alimentares , morte e doença.

“A pesquisa mostra que uma dieta de baixa proteína na meia-idade é útil para a prevenção do câncer e mortalidade geral “, escreveu o co- autor Eileen Crimmins , o Presidente AARP em Gerontologia da Universidade do Sul da Califórnia, em um comunicado sobre o papel.

Mas aqui está o problema: Os pesquisadores também descobriram que, para as pessoas mais velhas , com idades entre 65 e acima, pode haver um benefício a comer mais proteína. Nesta faixa etária , os níveis mais elevados de proteína parecia ser protetor contra o câncer e morte prematura.

Então, como pode esses efeitos dependentes da idade pode ser explicado? Bem, Valter Longo, o diretor do Instituto de Longevidade da USC , que liderou a pesquisa , aponta para mudanças no hormônio de crescimento conhecido como IGF -I.

Quando somos jovens , IGF-1 ajuda promove o crescimento , o que é bom. Mas à medida que envelhecemos , o excesso de proteína na nossa dieta pode levar à excessivamente altos níveis de IGF-1 , que podem contribuir para o envelhecimento e danificam o DNA , explica Longo .

Então, depois de 65, quando os níveis de IGF -I trilha off , nossos corpos podem se beneficiar de mais proteínas na dieta para ajudar a afastar da fragilidade e declínio.

“Nós suspeita de que este é o caso”, diz Longo The Salt . Na sua opinião, a maioria dos americanos de meia-idade estão comendo muita proteína .

Os resultados , segundo ele, construir em pesquisas anteriores que ele fez em IGF- I, incluindo um estudo que analisou um grupo de equatorianos que tinham baixos níveis de câncer e diabetes , devido a uma mutação genética que reduziu os níveis de IGF -I.

No novo estudo , Longo e seus colegas descobriram que os alimentos ricos em proteínas derivadas de plantas, tais como feijões e nozes , não teve o mesmo efeito sobre a mortalidade assim como alimentos de alta proteína de animais.

Recordando os efeitos da proteína na dieta é difícil de fazer . Para começar, nossas dietas são complexas e sussing o efeito independente de qualquer um dos componentes é difícil. Além disso, o levantamento de pessoas sobre o que eles comeram, como NHANES faz, e , em seguida, tentando descobrir como isso influencia os seus anos de saúde mais tarde é um negócio complicado . Assim, ainda há muitas perguntas sobre como interpretar esses achados.

Numa época em que os defensores da dieta Paleo e outros planos alimentares low-carb como Atkins falar até as virtudes de proteína por causa de seus efeitos saciar , espere muita gente para ser cético em relação a novas descobertas.

Dito isto, como já relatado anteriormente , vários outros estudos encontraram uma ligação entre o consumo elevado de carne vermelha – especialmente as carnes processadas, como bacon e salame – e outras proteínas animais e um aumento do risco de mortalidade.

Mas podia comer carne e queijo realmente ser tão ruim para você, como o tabagismo, como o comunicado de imprensa da universidade descrevendo o novo papel Cell Metabolism sugeriu ?

Bem, isso pode ser um exagero , de acordo com Dr. Frank Hu , pesquisador da Harvard School of Public Health , que estuda as relações entre saúde , dieta e estilo de vida.

“Os efeitos nocivos do tabagismo sobre o câncer e mortalidade estão bem estabelecidos para ser substancial, enquanto os efeitos nocivos do consumo de carne vermelha são modestas em comparação “, escreveu Hu para nós em um e-mail .

Por exemplo, em um estudo de Hu autor , as pessoas que comiam uma porção de carne vermelha todos os dias tinha um 13 por cento maior risco de mortalidade , em comparação com aqueles que comiam pouca carne . Em comparação, as pessoas que trocaram a carne vermelha por fontes alternativas de proteína cortar seu risco de morte prematura. Escolhendo frango e outras aves de capoeira diminuiu o risco em 14 por cento , o peixe diminuiu o risco em 7 por cento e legumes diminuiu o risco em 10 por cento .

Assim, o debate sobre o quanto de proteína é ideal – e de quais fontes – vai continuar.

Nesse meio tempo, se você está se sentindo confuso , considere a uma estratégia que quase todos os especialistas concordam em: moderação.

A maneira mais simples de manter um peso corporal saudável e reduzir o risco de muitas doenças relacionadas com o peso é limitar calorias.

Assim, comer o que você gosta . Upsize porções de verduras e legumes . E reduzir o tamanho de porções de carne, queijo e outros alimentos de alto teor calórico .

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