Ingredientes da Ikarian Longevity Diet

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por Stella Tsolakidou – 31 mar 2013

Estar em uma dieta especial não significa simplesmente perder peso e parecendo mais fabuloso em um esforço para imitar modelos espalhados por toda a Internet e outras fontes de mídia. Uma dieta descreve o consumo total de alimentos por uma pessoa e seus hábitos alimentares normais. No entanto, uma boa dieta e eficiente deve visam principalmente o fortalecimento do organismo e garantir um estilo de vida saudável , eliminando eventuais problemas de saúde relacionados com a alimentação . O povo da ilha de Ikaria parecem ter encontrado a resposta para os diversos problemas de dieta emergentes ao longo do tempo .

Seus padrões de dieta são caracterizados pela simplicidade e variação seguir a dieta mediterrânea do conhecimento geral , o que exige mais ingredientes comestíveis naturais em combinação com exercícios e uma vida social saudável.

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A lista a seguir apresenta diferentes ” elixires da juventude ” testados pelo povo da ilha grega ao longo dos séculos . Portanto, verifique se você não se esqueça de incluí-los em você rotina diária.

Azeite: O azeite de oliva é a fonte mais representativa de ácidos graxos monoinsaturados e é rica em antioxidantes. Ficou provado ter propriedades cardioprotetores e contribuindo significativamente para o aumento do “bom” colesterol HDL. Além disso , o azeite apresenta propriedades de protecção contra o cancro da mama . Porque ele exibe maior resistência térmica durante o cozimento, o seu uso é recomendado como a principal fonte de gordura na dieta mediterrânica.

Antioxidantes: fontes de alimentos ricos em antioxidantes ajudar as pessoas a viver mais tempo , de acordo com uma série de estudos relevantes , porque eles bloqueiam os radicais livres produzidos pelo corpo humano e responsável pelo estresse e envelhecimento.

Os antioxidantes incluem várias vitaminas, como a C , E, Q10, o B- caroteno, licopeno e selênio, e são encontrados em todas as frutas e legumes com cores brilhantes , como citros , tomate, kiwi , romã , melancia, frutas etc suficientes ingestão diária de frutas e legumes, pelo menos 3-4 porções de cada grupo , respectivamente, é essencial. Além disso , o vinho tinto e chá verde contém outros anti-oxidantes, os flavonóides e os polifenóis , que são mais úteis para o corpo humano . Recomenda-se beber um copo de vinho no almoço .

Legumes: Esse grupo de comestíveis ajuda o funcionamento do intestino . Os vegetais são ricos em água e hidratar o corpo , enquanto eles também são uma fonte de vitaminas e minerais necessários para impulsionar o sistema imunológico.

Por exemplo, as cenouras são ricas em vitamina D , que protege seus olhos e da pele, o tomate é rico em licopeno , o que reduz o risco de certos tipos de câncer e doenças crônicas , as batatas são ricas em potássio, que regula a pressão arterial , e brócolis é uma fonte de cálcio para os ossos fortes .

Legumes conter adicionalmente grandes quantidades de ácido fólico ( verdes escuros , especialmente vegetais folhosos , que foi encontrado para proteger de problemas cardiovasculares e defeitos da gravidez. Vegetais de folhas selvagens encontrados em quase toda a Grécia contêm quantidades elevadas de flavonóides.

Alho : Estudos revelaram que o alho protege o coração e cérebro células . Consideradas como um elixir da juventude , o alho realmente desintoxica e fortalece o sistema imunológico. Após o uso regular, que pode reduzir o colesterol , pressão arterial e impedir a coagulação do sangue. Outra propriedade de alho é que combatem as bactérias e os fungos , e , por conseguinte, reduz o risco de infecção e de intoxicação alimentar . Um dente de alho por dia é o suficiente para testemunhar suas propriedades terapêuticas.

Morangos e mirtilos : Ambos os grupos de frutas são excepcionalmente boas fontes de antioxidantes que protegem contra várias doenças degenerativas, como as doenças cardiovasculares e câncer. Raw , saladas de frutas ou sucos frescos são algumas das maneiras de consumi-los .

Omega- 3 os ácidos gordos e os peixes : sardinha, salmão , arenque, truta são excelentes fontes de ômega- 3 os ácidos gordos e são cardioprotetor , ajudar a reduzir os níveis de triglicérides no sangue e são muito essenciais para o funcionamento e desenvolvimento do sistema nervoso , impedindo o desenvolvimento de demência degenerativa .

Nozes : nozes, tais como amêndoas, nozes , são ricos em gama- tocoferol e de vitamina E , o que ajuda a controlar os níveis de lípidos , baixando os níveis de colesterol LDL , de modo a evitar o entupimento das artérias com formação de placas .

Cereais integrais : cereais integrais são melhores para o organismo humano , porque eles sofreram menos processamento , mantendo , portanto, mais do seu valor nutricional. Pão integral , massas e arroz pode facilmente juntar-se na dieta semanal exercendo um efeito protetor contra diversos tipos de câncer , diabetes e doenças cardiovasculares. Desta forma , a dieta global é enriquecido com mais fibras para tratar prisão de ventre .

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